Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Baby
Adotado por: Aline e Cassiano
Data de adoção: 16/08/2008
Quando nos casamos, eu e meu marido já tinhamos achado a Mel na rua e decidido trazê-la pra morar conosco. Porém, nós dois passamos praticamente o dia todo trabalhando e começamos a pensar na hipótese de adotarmos uma outra cachorrinha pra fazer companhia pra Mel enquanto ficávamos fora. Nem me lembro quando e como fui parar no site do Patinhas. Mas desde então passei a ajudá-los da maneira que podia. 
Infelizmente moro um pouco longe do abrigo e as ajudas não podem ser tão frequentes quanto eu gostaria. Mesmo assim, sempre entrava no site procurando uma companheira pra Mel. Nossa única preocupação era: Moramos em apartamento, será que vai dar certo??? Bem, mesmo na incerteza, decidimos tentar. Fomos pra São Paulo, na feirinha do Wall Mart para dar uma "olhadinha" nos peludos... 
Chegando lá era uma feirinha só de filhotes...de todas as cores, tamanhos, temperamentos... um mais lindo que o outro. Logo de cara nos encantamos com uma cadelinha com cara de coitada, que estava toda encolhidinha no cantinho enquanto os outros brincavam sem parar. Pensamos: "- Nossa, olha a carinha de dó que ela tem!!! Deve ser bem quietinha, pro apartamento seria perfeita!!"  Depois de pensarmos um pouco, chegamos à conclusão de que ela seria a escolhida. E assim iniciamos a nossa viagem de volta para Sorocaba.
No começo a Mel ficou bastante enciumada... Não aceitou muito bem a Manchinha (esse é o novo nome da Baby). Mas com o tempo foi se acostumando e até gostou da idéia.  Cachorros que ganham um companheiro são como crianças quando ganham um irmãozinho...temos que ter aqueeela psicologia! Mas enfim, começo é sempre difícil, em todos os sentidos. Até porque a Manchinha estranhou bastante o novo ambiente e chorou nos primeiros dias...  Mas os dias vão passando e tudo vai se acalmando...Ou melhor, quase tudo!
Depois de adaptada à nova casa, dona Manchinha decidiu mostrar quem ela era realmente. Aquela carinha de coitada que nos encantou já não existia mais!! Era eu chegar no apartamento e encontrar chinelos roídos, plantas inteiras devoradas e outras coisinhas do tipo. Passados quase 4 meses que ela está conosco, já não nos vemos sem ela. 
A fase de "terror" está passando, ela está mais carinhosa, uma graça! Dorme no nosso colo em cima do sofá, as vezes na nossa cama, sai para passear todos os dias e brinca muito. Hoje, agradecemos a Deus e ao Patinhas pela oportunidade de tê-la conosco!  Aconselho a todos que ainda têm dúvidas para que adotem uma animal. É muito gratificante mesmo! Só peço que pensem bem antes de fazê-lo, pois adotar é um ato sério.
Para aqueles que não têm muita paciência com as "traquinagens" de um filhote (sim, pois eles são arteiros mesmo!) a melhor coisa a fazer é adotar um cão adulto. Os adultos já passaram pela dor do abandono, já sofreram maus tratos, já sentiram frio e fome nas ruas e com certeza serão eternamente gratos e leais àqueles que derem uma segunda chance pra eles.  Já adotei adultos e filhotes e consigo ver a diferença nos dois tipos de adoções. Mesmo com todas as estripulias da Manchinha, faríamos tudo outra vez. É só uma questão de tempo para adotarmos mais. Uma vida sem cães por perto não tem graça! Por pior que tenha sido seu dia, um cão sempre vai te receber todo feliz, pronto pra te encher de carinhos e tornar sua vida melhor!!! Pense nisso!
Aline e Cassiano